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Ícone do Item 01 Recebi meu produto,
porém desejo trocá-lo.
Como proceder?

1. Para realizar a troca do produto é possível fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual, seguindo as seguintes exigências : Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail). Via e-mail informe o motivo da troca, CPF ou CNPJ, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do produto que deseja adquirir, bem como descrição e tamanho.

2. A escolha pelo novo produto, deve estar limitada ao valor limite do produto que você quer trocar. Caso houver diferença de preço, não há problemas, basta providenciar o pagamento da diferença através das opções existentes no site.

3. O produto deve ser enviado, por meio de carta, indicando qual o novo item escolhido e o motivo da troca.

4. Se o produto for novo e estiver sem defeito, os clientes da Azula possuem até 30 dias corridos, a partir da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que ele ainda apresente as mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios).

5. Caso o item adquirido em nossa loja, apresentar defeito após sete dias, a partir da data do recebimento – mas ainda assim estiver dentro do prazo de garantia do fornecedor/fabricante, você deverá entrar em contato com o devido fornecedor/fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou procurar uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Se não for possível entrar em contato com o fabricante, avise a Central de Relacionamento da Azula.

Ícone do Item 02 Depois de solicitada a troca
em quanto tempo vou
receber o meu pedido?

Em geral o prazo para coleta é de até 5 dias úteis após a data de retirada do produto. O prazo para liberação do pedido de troca, em nosso estoque, será de até 10 dias úteis, após o recebimento da mercadoria. Importante lembrar que os prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de coleta/entrega.

Ícone do Item 03 Qual é a política de troca
e entrega da Azula?

Você sabia que na Azula, todos os clientes tem até 30 dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, para poder substituí-lo, desde que ele ainda apresente as mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios.
O frete cobrado, quando for o caso, custeia somente uma tentativa de entrega. Em caso de insucesso, uma segunda tentativa de entrega poderá ser cobrada do cliente, mediante comunicação prévia.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Caso a 2ª tentativa de entrega resulte em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição.

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço e renegociar novo frete de envio. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h.

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. Para demais dúvidas, entre em contato conosco.

Ícone do Item 04 Como posso fazer para
cancelar minha compra?

Caso seja necessário cancelar a compra, a Azula não traz nenhum ônus para os clientes que optaram pelo boleto e ainda não efetuaram o pagamento, o pedido é apenas cancelado automaticamente no prazo de vencimento.

Para os casos que o produto não tenha agradado o cliente, a Azula dá a opção de realizar a troca do produto. Se mesmo assim for preferível o cancelamento, basta apenas entrar em contato com a Central de Relacionamento no telefone (11) 3045-4582. Lembrando que somente o titular do pedido pode pedir o cancelamento.

Fique atento às regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:

Os clientes tem o direito de fazer o cancelamento da compra em até 7 dias corridos após o recebimento.

Devolução da Mercadoria:

Os clientes tem o direito de fazer o cancelamento da compra em até 7 dias corridos após o recebimento.

ATENÇÃO:

Caso o produto que não atender às condições exigidas, ele não poderá ser aceito como devolução e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Azula se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores para cartão de crédito e boleto bancário:

Cartão de crédito:

Em até 10 dias úteis a devolução total do valor deve ocorrer através do estorno. Após este prazo, basta consultar a sua administradora de cartão para saber como será lançado o estorno em sua fatura.
Para os casos de devolução parcial o valor é devolvido por meio de reembolso (somente na conta corrente do titular da compra). Não são aceitas contas de terceiros.

Boleto bancário:

Em até 10 dias úteis a devolução ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra. Não são aceitas contas de terceiros.
Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO:

Importante lembrar que a restituição dos valores será encaminhada somente após o recebimento e a devida análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não pode trazer qualquer indício de uso.

Ícone do Item 05 Caso seja constatado defeito no produto adquirido,
como proceder?

Para facilitar a vida do cliente a Azula possibilita à escolha de outro produto, conforme estoque disponível na loja virtual, dentro das seguintes condições:

A solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail), em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. Via e-mail informe o motivo da troca, CPF ou CNPJ, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como, descrição e tamanho.
Em até 7 dias corridos a solicitação de análise deve ser comunicada à Central de Relacionamento da Azula (via fone, chat ou e-mail). Via e-mail deve ser informado o motivo da troca, CPF ou CNPJ, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do produto que deseja adquirir, bem como descrição e tamanho.
Caso o item adquirido em nossa loja, apresentar defeito após sete dias, a partir da data do recebimento – mas ainda assim estiver dentro do prazo de garantia do fornecedor/fabricante, você deverá entrar em contato com o devido fornecedor/fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou procurar uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Se não for possível entrar em contato com o fabricante, avise a Central de Relacionamento da Azula.
Deve-se ressaltar que a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Para qualquer devolução, o produto deve estar na embalagem original ou papel pardo, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. Deve acompanhar carta, relatando o defeito encontrado, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado e freqüência desta atividade. Em caso de análise favorável à troca:

• O cliente recebe da Azula recebe no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto escolhido.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, basta o cliente providenciar o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.

Em caso de análise contrária à troca esses são os itens que podem causar a reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.

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